1º Festival de Judô- Ano 2016

 

Primeiro festival de judô

Esse foi um ano muito importante para os judocas do colégio 24 de Março, pois no dia 29/10/2016, tivemos nosso primeiro festival de judô, um festival que reuniu pais, alunos e professores. O intuito desse festival foi que os alunos do colégio conseguissem colocar em prática tudo que aprenderam durante as aulas de judô, como, golpes, técnicas e a disciplina que o judô trás para os que praticam.

O Judô para nossos alunos tem uma importância fundamental, como foi dito no texto anterior “Troca de faixa”, a prática do judô, ajuda os alunos a dominarem por exemplo, a sua coordenação motora e com isso o aluno consegue um bom domínio corporal, pois a prática leva o aluno a explorarem suas habilidades, com isso melhoram a sua auto-estima, sua confiança e com isso o aluno consegue melhorar seu rendimento em sala de aula.

Eventos como esse que realizamos oferecem aos alunos que eles coloquem tudo que aprenderam sobre a arte marcial em prática, tanto desenvolvimentos físicos, quanto psíquicos e social e com isso eles entendem que o que esta valendo é muito mais que uma medalha e sim respeitar o seu oponente e entenderem que o respeito deve ser levados também quando estão fora do tatame.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *