Dia Nacional do Estudante

O Dia do Estudante é comemorado sempre no dia 11 de agosto. A data começou a ser comemorada em 1927 no Brasil, depois que Dom Pedro I autorizou os primeiros cursos superiores em Direito, na cidade de Olinda, Pernambuco.

Já existiam outros cursos antes da criação do curso de Direito, mas o Dia do Estudante menciona o Direito porque ele foi marcante para a história da educação no Brasil e acabou se tornando referência para a data. Inclusive, nesse mesmo dia, é comemorado também o Dia do Advogado.

Por isso, nós do Colégio 24 de Março, listamos 2 filmes inspiradores para assistir nesse dia especial.

 

  • Um sonho possível

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

  • Escritores da Liberdade

Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell aposta em métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento e reconhecendo valores.

E aí, gostaram da dica?! Fiquem ligados no Blog do 24.

Acesse nosso site: Colegio24deMarco.com.br

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Patrícia disse:

    Ótimas indicações!
    O filme “Um Sonho Possível” eu assisti e me emocionei muito.
    Obrigada pelas dicas!
    (✿^‿^)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *