A vacina do Butantan também é eficaz contra a variante Delta

Vamos terminar essa quarta-feira com uma boa notícia?!

Já sabemos que a vacinação dos adolescentes, de 12 a 17 anos, já começou.

Estudo feito na China e publicado na revista Lancet – uma das mais renomadas publicações médicas do mundo – confirma eficácia da Vacina do Butantan na prevenção de pneumonias e casos graves da COVID-19 decorrentes da variante Delta.

Os pesquisadores concluíram que a imunização total com duas doses foi 69,5% eficaz para prevenir pneumonia. Além disso, não foram registrados casos críticos entre os vacinados.

“A vacina dada em duas doses tem uma efetivamente que varia entre 69% a 77% em relação à proteção de pneumonia, que é o quadro mais grave. Isso é uma boa notícia, um dos primeiros estudos do que chamamos de mundo real, demonstrando a efetivamente da Coronavac contra a variante delta”, reforçou o presidente do Butantan, Dimas Covas.

De acordo com o boletim epidemiológico coordenado pelo Butantan, a variante Delta é responsável por 0,54% dos casos de COVID-19 no estado, ocupando o quarto lugar entre as variantes que circulam no território estadual.

Lembrando que mesmo que vacinados, ainda temos que ter os cuidados básicos, como distanciamento social, lavar mão com álcool gel e principalmente, o uso de máscaras.

A vacina salva vidas e logo venceremos esse vírus.

 

Fonte: Twitter Governo do Estado de São Paulo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *